quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada!

Os últimos meses tem sido de batalha incansável contra a oleosidade dos meus cabelos e da minha pele. Os cabelos eu lavo dia sim, dia não. Sei que o ideal seria lavá-los todo dia. Mas, sorry, o ideal não vive a minha rotina. Quando consigo, tento lavá-los todo dia, surge o problema: tenho que lavá-los pela manhã, pra que tenham o dia todo pra secar bem ( eu seco um pouco com secador, mas não consigo secar o cabelo todo #juba). E como não dá pra levantar as 5:30 da matina todo dia - seria arriscado para os meus alunos ter uma professora que dorme tão pouco! - ando investindo em shampoos que me ajudem com todo esse óleo.

Meu arsenal dos últimos tempos!

O da Natura eu comprei pra testar porque tava em promoção e achei bem bom. Cheiroso e limpa bem. O problema é que com esse tempo mega seco, tava precisando de alguma coisa pra dar uma amaciada no cabelo. Comprei esse da Elseve anticaspa que deixa o couro cabeludo fresquinho e limpa sem ressecar. Uso uma vez de cada em cada lavagem. Não faz milagres, mas deixa o cabelo limpo por um dia mais ou menos.
Ah, o da Elseve não é mega cheiroso. Pra mim, é meio fedido.

Relevem a embalagem vazia e foco na dica. Esse aí eu comprei lá no Salão do Mauro e usei até a última gota. Ele é dessa linha Pure Resource que achei bem boa. Limpa sem ressecar e tem cheiro daquele shampoozinho do Snoopy amarelinho. Lembram-se?!
Não é mega barato, mas vale a compra.

Já tem umas três semanas que estou usando o spray leave-on da Seda pra cabelos oleosos daquela linha amarela antiga). E a surpresa boa é que ele deixa o cabelo fácil de desembaraçar e não pesa nadica.
Pra hidratar, uma vez por semana, uso as ampolinhas da Pantene ( a branquinha ou a dourada!).


Um comentário:

Angelica disse...

Eu tentei muitos produtos para o cabelo e para mim, a melhor marca é Nivea. Ele tem muito bom shampoo e deixá-lo macio cabelo. Eu recomendo que você use Nivea ou consulte o seu dermatologista. Beijos