terça-feira, 24 de julho de 2012

Rapunzel, só que não!

Quem não gostaria de ter aquele cabelão lindo, bem tratado, sempre arrumado, sem fiozinhos fora do lugar, que não fique ressecado?? Acredito que 100% das mulheres e vai, um bom tanto de homens!
O problema é que cabelo exige dedicação - se você não nasceu com aquele cabelo de Gisele, tem que ter dedicação! - , cuidado e até um feeling. Digo isso porque mesmo que você ache o Morrocanoil fantástico, mas tem cabelo oleoso não adianta achar que ele vai fazer maravilhas, pois não vai. Sim, eu já usei, o bendito óleo de argan! E o resultado é fantástico nas horas imeditas da aplicação. Depois, dá-lhe óleo, dá-lhe cabelo ensebado!

Contei pra vocês que cortei o meu. Foi embora um palmo de cabelo. E um pouco de trabalho também. Não todo, mas...
Apesar do meu cabelo ser oleoso, não dá pra largar, sem hidratação, porque senão vira um horror! Meu cabelo é fino e ganha volume à toa, assim, quando hidratado, eu consigo domá-lo, mantê-lo no lugar com mais facilidade.

Semana passada tive lá no Salão Espaço Vip, do meu cabelereiro de looonga data o Mauro Santos e aproveitei pra fazer a super hidratação da L´oréal Absolut Repair. Vale dizer que agora lá no Espaço Vip, salão do Maurinho, todos os produtos são L´oréal. Um luxo! Os shampoos aplicados nas lavagens, as máscaras, tintas e tratamentos. Pra quem gosta: até a escova progressiva, sem formol, é da linha da L´oreal. Eu vi algumas meninas fazendo e depois de prontas e o resultado é fantástco e menos agresivo. O cabelo não fica mega oleoso e o liso mais natural.


Então, a hidratação começa com uma lavagem com shampoo anti-oleosidade ( no meu caso), depois aplica-se a máscara que é selada com chapinha, o cabelo descansa um pouco, passa por lavagem, uma nova aplicação no lavatório e secagem.
O cabelo ficou sedoso, sem pesar e cheirosoooo. Eu gosto mesmo é de ver o dia seguinte destas operações. O que acotece geralmente é que eu TENHO que lavar o cabelo porque ele tá pesado e sem graça. Dessa vez não. Ficou muito levinho e a oleosidade apareceu naturalmente dois dias depois. Nada por causa da hidratação.
Eu gosto de hidratar meu cabelo no salão e ir levando ele em casa, com as ampolinhas da Pantene ou num dia de paciência infinita, com um banho de creme. Mas hidratar é algo necessário!! Mesmo com oleosidade.

Pra quem se interessou o telefone do Salão Espaço Vip é (12) 3133 9208  . Ele fica em Guaratiguetá, no bairro do Pedregulho. Lá ainda tem manicures (ótimas!), massagens, depilação e todo tipo de tratamento. Agora há ainda toda a linha L´oréal disponível no salão pras amigas se esbaldarem nas compras! Sem contar que o Mauro é um fofo, super atencioso com todo mundo e disponível pra nos atender com o maior carinho!


2 comentários:

Gabrielle Bento disse...

Ficou otimo msm!! fora que o Maurinho eh td de bom!!

Anônimo disse...

essa linha da Loreal é demais.....ressucita cabelo estragado!
bjo, laura