terça-feira, 26 de julho de 2011

Botox nela!

Eu comentei aqui que eu havia feito botox. Fiz no fim de Maio e adorei.
Trouxe resultado pra uma ruguinha que me deixava muito irritada e valeu o investimento ( do tutu e de suportar a dor!).

O que é?

O botox em poucas palavras...


Pontos de aplicação do Botox
Pontos de aplicação
O Botox paralisa alguns músculos do rosto, impedindo que as rugas apareçam. Elas não somem para sempre, e voltam quando o efeito das aplicações acaba. Na verdade, as rugas nem sequer deixam de existir, mas como os músculos estão paralisados, temos essa impressão. O efeito duras uns seis meses. Depois desse período, as marcas do rosto voltam ao normal, e a aplicação pode ser refeita.

Uma conversa mais técnica

O nome técnico do Botox é Toxina botulínica tipo A. Ele vem de uma toxina clostridial produzida pela bactéria Clostridium botulinum. A toxina se junta com o axônio terminal colinérgico, bloqueando a liberação de acetilcolina pelos terminais nervosos na junção neuromuscular. Assim não ocorre a permeabilização dos canais de acetilcolina na placa terminal, e consequentemente, não há entrada dos íons sódio para desencadear o potencial da placa motora.
( daqui ó!)

A aplicação foi feita em dois pontos entre as minhas sobrancelhas e dói um pouco. Uma dor ardida.
No dia da aplicação você não pode abaixar a cabeça ou deitar pela próximas 4 horas. E não fica inchado, mas pode ser que fique um pouco roxinho do trauma local. Nada de mais.
Ah, não espere milagres para os dias seguintes. Demora de 4 a 7 dias para o resultado total.
A sensação que fica é a de que alguém tá segurando sua testa. Os movimentos não são bloqueados; você continua fazendo mas o músculo não se mexe.
E, gente, eu tô amando o resultado! Essa ruga me deixava com cara de enfezada o tempo todo e o botox fez com que o músculo relaxassem e melhorou até mesmo a linha de expressão que eu já tinha. Pra mim, vai funcionar como forma de não marcar um ruga no meio das minhas sobrancelhas a longo prazo.Não achei que eu perdi a expressão, nem nada.
Enfim, o resultado foi muito melhor que o esperado. A minha médica costuma dizer que bom resultado é o que ninguém (além da gente) percebe. As pessoas não me perguntam por que eu não estou movimentando o local; elas percebem que tem alguma coisa mais leve na expressão, às vezes perguntam se eu dormi bem, ou se estou mais alegre.Ou seja, bingo!

Um comentário:

Andrei Guimarães disse...

Quando vencer, pode fazer de novo que eu pago. Aprovadíssimo!!!