domingo, 30 de outubro de 2011

Os 3 Erres *

*Pra quem não sabe, o trinômio do politicamente correto é: reciclar, reutilizar e reduzir.

Longe de ser politicamente correta, que anda ficando bem chato (mas isso é assunto pra outro post), ando tentando ser mais consciente com tudo na vida. Principalmente com o que eu compro.
Quando me casei minha maior dificuldade era perceber e conseguir comprar só o necessário pra duas pessoas. Passados quase cinco anos (credita?!O tempo voa!), tiro de letra, apesar de por vezes alguma coisa acabar indo para o lixo.
Acontece que o mesmo não se aplica com o meu consumo em roupas e sapatos. E makes. E tantas quinquilharias mais. 
Eu gosto de comprar, não nego. Meu cartão não me permiti negar. Mas ando me policiando bem mais.
Esse ano - e olha, nós já estamos quase em Novembro - comprei 4 pares de sapato, ganhei um do meu marido. Comprei menos roupas. As que eu comprei dei uma investida maior; mais qualidade, maior preço, mas também durabilidade.
O problema é que eu tenho peças quase não utilizadas no meu guardarroupas. Queria mudar essa situação, sabe...
Toda troca de estações eu faço uma geral nas gavetas da estação anterior e já tiro o que não usei. Vão pra doação. Eu não uso, mas tem quem use.
Mas ainda tem aquelas peças que são novas e mal utilizadas. Juntei todas e fui pra costureira. Vou dizer que saí satisfeita de lá!
Voltei pra casa com uma bermuda de algodão nova (fruto de uma calça de algodão azul klein da Hering, que já tava com a barra esquisita), uma saia longa nova (Vestido logo que virou saia, gostei muito mais dele agora do que quando comprei!), um shortinho jeans (que ainda vai ganhar uma banho de cloro pra ficar como que quero!) e um vestido mais curtinho (só a barra já muda muito!)
Foi gostoso ver que dentro do armário da gente tem coisas que com uns acertinhos já dá pra melhorar. E apesar de não ser baratézimo arrumar as peças, gastei o que gastaria com 1 (!!) blusinha nova em qualquer C&A da vida - 65,00. Bom né?! Tô tentando reduzir, mas já consegui reciclar e reutilizar

Ponto pra mim?! :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Manú,
Essa sua atitude demonstra maturidade e compreensão de que não necessitamos de futilidades para sermos felizes.Bjs.Anunciata