quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia da mulher

Me incomoda toda essa balbúrdia em torno do dia 8 de março. Não que eu não goste de ser mimada; eu gosto. Mas se perde tanto só com essas churumelas sobre ser mulher.
Não sei, mas dava pra ir além do parabéns pelo seu dia, né?!
Tem tanta mulher aí precisando ser reconhecida, vista, percebida todos os dias porque sofre abusos, porque precisa de atendimento médico (e não tem!), porque sustenta a casa sozinha, porque trabalha demais, porque é boa, muito boa no que faz, porque cria filhos sozinha, porque é excelente dona de casa, mãe, esposa e profissional, porque dinamiza a vida da família, porque largou tudo pra ser mãe, porque conseguiu ser aprovada na pós-graduação.

Tantas mulheres diferentes, mas com histórias que geralmente se cruzam em algum lugar. Num amor perdido, no sonho do casamento, dos filhos, no sonho de ser ainda melhor, de  ser respeitada, de viver melhor, de só ser percebida.

Por momentos diários em que ser mulher é tão fácil ou tão difícil, parabéns, companheira!


P.S: Vejam o episódio acima do Chegadas e Partidas. É duro, é emociante, é ser mulher e atravessar as adversidades.

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo plenamente.
não prcisamos de "parabéns pelo dia da mulher"; precisamos reconhecer e tentar mudar a indiferença com que as mulheres são tratadas, em muitos ( e muitos mesmo!) setores....
amei, manu.
bjo, laura