quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bistrô L´Entrecotê d´Olivier

Eu gosto de cozinhar. Gosto de comer bem e de ver gente cozinhando.
E acho que, junto com o Claude Troisgros e o  Jamie Oliver, o Anquier é um dos chefes mais cool pra se ver cozinhar.
Daí que a visita ao seu restaurante de um prato só já tava pensada desde julho, mas acabou não acontecendo. Domingo retrasado almoçamos lá. O lugar fica numa esquina bem pertinho do clube Pinheiros, e não tem frescuras. A frente é toda de ladrilhos hidráulicos, e dentro a decoração é simples com um toque irreverente: cadeiras vermelhas, teto cinza e papel sobre as mesas.

No domingo, mesmo às 4 da tarde, o movimento era intenso. Havia casais e famílias almoçando a excelente comida.
Ao chegar não há cardápio. Vem a mesa o garçom para oferecer o couvert. O couvert é pão da casa e manteiga.Convém passar.
Logo após vem a salada de folhas verdes e nozes, com um molho picante, salgadinho e cremoso. Tempero sem exagero,sabe?!
Então, eis que vem o entrecotê e as batatas fininhas fritas a perfeição. Ah, e o molho a-b-u-n-d-a-n-t-e. Uma mistura de ervas, mostarda... uma delícia!! Pra aqueles que não são fãs de gostos fortes e de um sabor apimentado: peçam o molho separado. Acabada a primeira leva de batatas mais um tanto chega ao prato.Ufa!

Pensa que acabou? E a magnífica mousse royal de chocolate (que ele já ensinou no programa e eu fiz em casa!)? Pedimos um pra repartir, porque o estômago não tinha espaço suficiente... fantástico! Chocolate amargo, num super creme e nem preciso dizer o tamanho da porção!? Algo anormal!
O cardápio fixo (salada e etrecotê) 58,00 por pessoa; já a mousse 15,80.
Saímos felizes por ter conhecido a casa e com promessas de retorno!

Nenhum comentário: