segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pele (menos!!Yey!!) oleosa!

Como a minha saga em busca de produtinhos que me ajudem com minha pele oleosa não tem fim mesmo, vim atualizá-los das minhas mais novas vitórias.
Com o fim do Dermotivin para peles super oleosas, vem o veredicto final: É bom! Não é maravilhoso, mas funciona. Limpa sem ressecar, mas mantém a pele assim por pouco tempo.
Como quem persiste sempre alcança, lá fui eu atrás de sabonete novo.


Olhei nas prateleiras e me assanhei com um Dermotivin Salix em barra - já falei que gosto mais de sabonetes em barra?! Duram muiiito mais! Trouxe pra casa por 40,00 lá da Drogaria São Paulo.

Acabei dividindo a barra em duas, porque nem achei que ia ser tão bom assim ( melhor que acabasse logo!). Surpresa! Ôoooo sabonete porreta! Limpa super a pele, mantém sequinha ( do jeito que eu gosto! Não gosto de pele brilhando sem ser com iluminador!) por umas seis horas. Agora, se sua pele é mista, fuja! garanto que vai ressecar super. Pra quem é minha companheira de pele oleosa... Corra e compre! Tipo, agora!Ah e tem também na forma líquida!
Segundo o fabricante é pra pele com acne e contém ácido Salicílico, que melhora cicatrizes e limpa profundamente os poros.
Update: mega cuidado com as mãos! Essas sim ressecam demais com o uso do sabonete pra passar no rosto!

Já o segundo produto é o Epiduo. É um produto em gel que tem como ativos o Adapaleno (clareador e antiinflamatório) e o Peróxido de Benzoila(ação anti-bacteriana e poder anti-séptico). Foi minha Dermatologista quem me receitou e foi pro meu caso, mas não custa contar um bom resultados pra amigas ;)
Minha maior reclamação, além da óbvia oleosidade, é a existência de algumas acnes moderadas no rosto, brotoejas por toda a testa e um aspecto geral de poros mais sujinhos. Tentamos primeiro com um outro produto a base de Peróxido de Benzoila; funcionou por 3 semanas e daí retornamos ppro ponto de partida. Agora com esse, só amores. Iniciei o uso há um mês e o resultado veio em uma semana (!): pele lisa ( aquelas bolotinhas na testa s-u-m-i-r-a-m, mais luminosa, mais sequinha e muito mais limpa. Tô amando! E o gel é um creme-gel de textura bem agradável. Uso pra dormir e no dia seguinte retiro e tome protetor!!


Navegando, li lá no Vanity Queens esse post. Achei uma grande novidade, não sei se dá certo, nem vou tentar, mas é pra se pensar, né?! Vou esperar a Isabela contar como tá sendo com ela pra poder ter uma opinião firme.Só sei que a hidratação é essencial pra pele, pro corpo, pro cabelo. Mesmo adorando minha pele livre de oleosidade, uso de dia, ou nas noites mais preguiçosas, um creme pra deixar tudo bem hidratadinho. Até porque hidratação é diferente de oleosidade. Mas não nego que gosto da sensação de tudo na perfeita ordem, bem limpinha, com cara de acabei de sair do banho!



p.s.: Só percebi que os dois são produtos da Galderma colocando as fotos por aqui! Beijo Galderma! Te dedico um pedacinho do meu coração!

6 comentários:

Anônimo disse...

e o preço do gel?
o sabonete resseca excessivamente a ponto de mudar muito ou mexer com o ph da pele?
bjo, laura

Manu Bento disse...

O gel foi uns 55,00... e quanto ao sabonete resseca mais pra bom que pra ruim num dia normal. Por exemplo hoje que tá um dia mega úmido, ficou mais oleosinha do que nos dias mais secos.

pi disse...

Não me adaptei ao Epiduo. Me descamava e coçava demais a pele...Comecei a usar o Effaclar Duo e gostei mais. O bolso, em compensação, não se adaptou, ainda...

Manu Bento disse...

Pi, da linha effaclar só usei o sabonete. O tal do duo dá esse efeito de melhorar o aspecto geral da pele?

pi disse...

Já era para eu ter feito um post sobre o Duo, mas ando sem vontade. Tenho usado direitinho e minha pele melhorou muito. As espinhas, a princípio, brotaram, mas secaram bem rápido e cicatrizam sem maiores problemas. Os poros não estão a maravilha prometida, ainda, mas a pele não está mais oleosa e está ficando bonita. Faz um mês que comecei a usar e estou gostando muito.

Anônimo disse...

Eu uso o epiduo ele realmente é muito bom:D
Porém não se pode esquecer de tira-lo com um sabonete próprio para o seu tipo de pelo e mantendo sempre com protetor kk já o precinho não é muito caro mais eu paguei 50,00 reais o mais barato adorei o blog