quarta-feira, 16 de novembro de 2011

comer,comer!!

Com a chegada do calor começamos a fase das dietas por aqui. O bom é que dessa vez tenho companhia - o meu marido resolveu se juntar a mim e já tem perdido uns quilinhos.
O negócio é que eu gosto de coisa gostosa e ficar vivendo de comida sem graça não é a minha. Daí que ando me inspirando em alguns blogs.
Dois na verdade, tem sido meus companheiros pra inventar por aqui. O primeiro o La Cucinetta que além de fotos pra gente babar, apresenta uma culinária vegetariana  bem interessante. Não vou dizer que as receitas são das mais fáceis, porque não seria verdade; a autora só trabalha com alimentos orgânicos ou mesmo feitos por ela. Queria conseguir esse grau de dedicação mas não consigo, então vou só tentando fazer o que dá. Já testei algumas e compensa. E ela consegue nos entreter bem!

O outro é o Chucrute com Salsicha, meu queridinho de tempos. Só fotos maravilhosas com pratos divinamente feitos. Já testei doces, sopas (que ela arrasa!) e na última semana, uma quiche de abobrinha, bem levinha sem massa. Boa de verdade! A autora mora nos EUA, é brasileira, e cozinha magnificamente bem. Sem contar que seus textos são fofos e relaxantes.
Esse eu fiz e ficou ótimo!


Os dois aí de cima são aqueles blogs que deixam até a consciência mais leve (ah, e a balança também!), mas nos meu rol de blogs ainda tem aqueles mais peso pesados.. hahah
Disparado o Piteu é o mais fofo. A autora era uma das moças do extinto Rainhas do Lar, que era fantástico. Ela é baiana (já viu, né?!) e cozinha muiiiitoo, fala de decoração, relacionamentos e de bonitezas. Passa lá e vê se eu tô mentindo.


E uma paixão nova é o Quitandoca. Muitas fotos recheando os posts e receitas bem legais. Já fiz duas variações, indicadas por ela, de risotos, que foram fantásticas!

Tá a fim de cozinhar??
Dá uma passadinha nesses cantinhos aí que eu garanto que dá certo!

Nenhum comentário: