quarta-feira, 29 de junho de 2011

Base perfeita

Base pra mim é uma didifculdade.
Eu gosto da pele natural, do jeito que eu vim ao mundo, mas na necessidade de alguma cobertura gosto das mais leves.
Meu maior problema são as marcas de espinha vermelhinhas, poros e os resquícios de sardas.
Difícil mesmo é comprar a cor ideal pra mim.
Ainda não cheguei lá e como nos últimos tempos tenho estado com a pele mais clara que sempre (iupyy!!) algumas não tem dado muito certo.
Pra começo de conversa todas são pra pele oleosa.. porque não dá pra achar que vou usar base cremosa e ficar bem.

As que eu tenho são a Stay matte da Rimmel London, a em pó mineral da Contém 1g, a da Natura Facez zip e a Clinique Superfit.
Vamos lá:
  • A Stay matte é uma base bem interessante porque promete 12 hrs de pele sequinha. Não, não consegue as 12 hrs, mas dura bem uma cinco, seis horas, sem pó por cima e sob calor de verão. O acabamento é mais sequinho e a cobertura boa sem ficar pesadão, mas sim dá pra saber que você tá de base. Ah, e custa pouco. Eu paguei na Asos umas 3 libras. A cor que eu tenho é a natural beige, meio mais escura que minha pele mas dá pra usar no verão e em épocas mais queimadinhas.
  • A mineral da Contém 1 g é ótima, fácil de aplicar, cobertura boa, mas é em pó. Marca mais e tende a craquelar nas linhazinha de expressão. É a base da preguiça; não precisa de muito e já tá ok.A minha cor é a bege impecável.
  • A da Natura é levíssima. Isso quer dizer que só dá uma igualada na cor e ponto. Não espere nada mais. Tem minima proteção solar - fps 8 - custa pouco e tem várias cores. A minha é a bege médio.
  • E por fim, minha base fina, chique - Clinique Superfit. Em teoria, ela é pra pele oleosa, cheia de óleo e resistiria a tudo isso. Em teoria, já disse. Ela tem um acabamento bem pouco mate, isso quer dizer que se você não quiser aquele brilho na cara tem que apelar pra um pózinho. Ela é finézima, mas cobre legal. Só que não é base pra dia calorento e pra ficar por horas. É base pra ir em casamento-aniversário-formatura em dias quentes, mais quentes, onde querendo ou não você vai dar uma suadinha. Minha cor é a neutral e eu comprei na loja da Clinique, mas sinto que podia ter uma corzinha inferior e ficaria melhor.
De cima pra baixo: Clinique, Natura e Rimmel London


Olha a diferença de texturas. Claramente a da Clinique é mais líquida. Não sei onde vi um teste de papel com diversas bases pra ver a quantidade de óleo nela. A da Clinique soltava muito (snif,snif!)

Ando de olho em mil outra bases como essas milagrosas da Lancome. Não me decidi ainda (até porque com 4 bases abertas e um baixo desejo de uso delas é absurdo pensar em outra!), mas queria uma base de mulher de pele perfeita. Quem sabe no próximo inverno...

2 comentários:

-mimimi- disse...

tente a base da MAC... eu tbm sofro com pele oleosa e pelo menos pra mim funcionou bem...
Vc sempre pode ir até uma loja (tipo a do shop Morumbi) e pedir pra eles aplicarem, eles vão te indicar a cor certa e vc vê se funfa pra sua pele tbm ^^

Manu Bento disse...

Das bases ainda não testei da MAC, mas dizem que a da Prolongwear é ótima.
Tô amando uma da Bourjois... logo tem resenha! Um beijo pra vc!