quinta-feira, 23 de junho de 2011

O tal do Laser

Quando contei pra minha dermatologista que tinha um blog ela me perguntou se eu ia contar que tinha feito botox e laser. Eu, sem titubear, falei que sim. Ela falou que a maior parte das pessoas faz mil intervenções só que diz que não fez nada..
Ah, acho tão cansativo ver gente que já tem alguma idade dizer que nasceu daquele jeito e que não usa nada. Com tanta coisa disponível era de se esperar melhoras, né?! Agora, por que não contar??
Eu sou o tipo que conta. Conto o que eu fiz, a roupa legal que encontrei, as promoções que vejo por aí, as novidades, o outlet escondidinho. Vê-se pela louca aqui até manter um blog, né?! Eu falo mesmo! hahaha

Então, o laser foi algo estrategicamente pensado. Eu tenho sardas desde que me conheço por gente.Quando mais nova meu cabelo tinha um tom castanho acobreado e hoje migrou pra esse castanhão.
E elas me incomodam. Porque se não me incomodassem, eu deixava todas ali. Engraçado que elas me incomodam muito mais hoje, na vida adulta, que em qualquer época adolescente. E, olha, que o combo óculos+aparelho dentário+ sardas+ espinhas já esteve presente na minha vida (ai,ai, adolescência!).
Há uns dois anos intensifiquei o uso de ácidos clareadores mas nenhum chegou ao resultado que eu almejava. Minha médica sugeriu o laser de luz pulsada e lá fui eu.
Fiz na quarta dia 8 de junho. E dói, um tantão mas dá pra aguentar. Pra mim, que apavoro com picada de formiga, é exatamente a mesma sensação. Uma dor ardida, que dá até calafrio. Saí da clínica vinte minutos depois com o rosto vermelho como se tivesse pegado um dia de praia, sem filtro.
À noite é que o bicho pegou, as benditas ficaram pretas, escuras e eu virei a Chiquinha do Chaves! Horrível! Não dava pra nem pensar em disfarçar com base que ficava mais grotesco. Assumi o laser e choraminguei um pouquinho.
7 dias depois, casquinhas devidamente fora da minha face, uma descoberta. Meu blush preferido não me deixa mais com cara de menina que vai dançar quadrilha. Ou seja, elas melhoram muito. Não estão fortonas, algumas sumiram e o aspecto geral da minha pele melhorou muito: poros mais contraídos, oleosidade mais controlada e pele mais iluminada.
Tô satisfeita! Laser de luz pulsada te dou meu coração!

Antes - auge do verão 2010

Esse fim de semana
Pra mim, ao me olhar no espelho, a resposta é bem mais clara do que em fotos.
E olha eu nem tenho usado o ácido que ela me passou pra dar um tempinho pra minha pele.
Ah, o filtro solar tem que ser melhor amigo, né? Tô usando um da Neutrogena FPS 70, com toque seco.
 Depois eu conto do Botox.. hahahah

4 comentários:

Gabrielle disse...

Primeiro vc ficou que nem a chiquinha do chaves! agora sua pele tah linda!! beijos

pi disse...

Eu passei minha vida odiando as sardas. Quanto contei no meu blog que sardas são as trevas para as sardentas, ninguém entendeu, disse que eu era boba, mas só quem tem sabe o que é. Não é que seja feio. Só não me pertence, não foi escolha, é uma espécie de tatuagem imposta pela natureza. Adulta, comecei a tentar acabar com elas. Não obtive resultado permanente. Elas voltaram. Mas, aí, me casei com um louco por sardas que me inferniza a vida quando elas clareiam. Não quero ser uma velha sardenta. Aos poucos, o que é até charmosinho vira mancha de velhice... Triste...

pi disse...

Ah! Choraminguei pitangas e me esqueci de dizer: boa sorte!

Andrei disse...

Sua pele está maravilhosa!!!