sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Balancete de fim de ano

Esse ano foi tão além das minhas expectativas que eu nem sei por onde começar.
Eu detesto festas de ano novo. Vou, mas não cosigo disfarçar minha aversão a elas. E começo sempre um ano novo sem esperanças.
Eu juro que eu queria pensar: vou emagrecer, ganhar mais dinheiro, fazer 5 dias por semana de exercícios, estudar mais, me dedicar mais a tudo. Mas não penso. No fim, acho que tudo permanece meio igual, e as suspresas são sempre surpresas.
Além disso nada acontece sem que  você faça algo. E acho que essa incredulidade vem mais de saber tudo o que eu sou, e o quanto sou responsável por tudo na minha vida.
Tá eu tenho problemas de controle, mas um tico esse ano me ensinou: não há como se controlar tudo na vida!
É eu tô aprendendo a duras penas que isso não é possível. Mas ainda asim sou controlfreak.
Esse ano também me fez enxergar que eu sou muito mais do que imagino, que eu consigo ser boa em mais coisas do que eu imaginava, que tem gente que ri comigo (muito mais gente do que eu imaginava, acreditem!), que eu sou capaz de não usar maquiagem por mais tempo que eu imaginava e que eu amo minha família muito mais que eu imaginava.
Ah e teve o blog!
Esse espaço que eu uso como diário me traz uma visibilidade enorme e me deixa como vidraça. Vidraça que tem gente que joga pedras e tem gente que olha admirada. Ouço os dois lados, mas fico com o que eu quero. E eu quero que se dane quem acha que eu me exponho, porque a vida é exposição. A gente se expõe todo dia com nossas opiniões, nossas posições, nossos comentários, nossas roupas. A internet mantém essa exposição continuamente, e guarda a lembrança. Pra mim tá tudo ok. Quem quiser que veja, quem não quiser... ah mesmo quem não quer, espia um pouquinho, né?! hahah
Meu ano de 2011 foi curto demais pra lembrar inteiro e longo demais pra esquecer.
Não sei se um dia lembrarei dele como um ano bom, não foi. Foi um ano de catarse na minha vida, daqueles anos que te obrigam a crescer, a enfrentar a dor e a sorrir para combatê-la. E eu venho sorrindo, brigando com a vontade de largar mão de tudo, fingindo que ser feliz é normal por aqui.
Então depois de amanhã é 2012, esperanças não tenho, mas juro pra vocês que vou colocar uma roupinha nova, pintar meus olhinhos com minha sombra preferida, passar um batonzinho novo e torcer do fundo da minha alma pra que seja um ano melhor.Muito melhor!
Ah, e continuo te esperando por aqui!

Que venha 2012... muitos dias antes do fim do mundo, melhor vivê-los bem! :)

3 comentários:

Ana Paula disse...

Prima Manu, amada e querida, amo vc e tudo mais que vc posta aqui.....Feliz 2012!!!! Bjs

pi disse...

Como ainda é 1º de janeiro e minha esperança está a mil - pelo menos, até amanhã- acredito que 2012 será um ano bom, melhor do que 2011. E acredito que será assim para você também. Beijo!

Anônimo disse...

será um ano lindo, pra vc, que é uma pessoa linda!!!!
te amo, manu!
bjo da sua amiga, sempre
laura