terça-feira, 17 de janeiro de 2012

E o outono-inverno?? Fashion Rio 2012

Então, papeando no finde, minha prima querida Carol me perguntou: E aí, Manu? E o inverno?

Eu nem tinha o que dizer pra ela. Não acompanhei desfiles nenhum do Fashion Rio.
Fui me inteirar pra dizer alguma coisa por aqui, nem que fosse o óbvio, porque o óbvio também tem que ser dito.
Alguns pontos convergentes:

  • Jeans encerados: lógico que imitando couro. Nunca vi ao vivo e vou ser sincera, acho que deve ser duro e desconfortável pra usar, apesar de lindo. 

  • Transparências continuam. Meio que veladas pra vida real, né, povo?
  • Renda pra suavizar o peso dos looks mais quentinhos.

  • Pijamão style (esse eu passo! Só se fosse só a calça ou só a camisa... daí não seria pijamão, né.. dã!)

  • Tons mais sóbrios, com cara da natureza.
  • Tricô (Amo! Inverno tem que ter tricô)

  • Looks lady like (golinha, saia godê, bolsa de mão)


  • Estampas! Geométricas, étnicas, folclóricas, loucas!
  • Camisa! Pra sempre!

  • Metalizados e lurex
  • Brilhos não só de paetês como também de bordados.
  • Toques masculinos (camisa, colete, calças e oxford!Nada de tudo junto, né?)
E isso:
  • Comprimentos curtíssimos...( pra mim só com meias escuronas!)
No quesito beleza, achei ótimas as dicas de Roberto Estevão, olhem aí!
Ah, e como ainda é verão e o que a gente quer é pensar no calor, nas cores, no vento, que tal inspirações?! Direto do Fashion Rio:






6 comentários:

Anônimo disse...

Manú, acho que gostei mais do look de quem foi prestigiar o evento. rsrsrs. Amei. Bjos
Carol prima

Manu Bento disse...

Carol, segundo a Gloria Kalil: de novo mesmo só a nova estação, porque o resto tá tudo igual, não sei se isso é bom ou ruim.

Ana Paula disse...

Eu tb gostei do look delas, aliás amei um pouco de tudo...ando apaixonada pelas saias longas!!!

Anônimo disse...

eu com 1,60m tenho que fugir das saias longas; definitivamente não dá!
laura

Luana Furtado disse...

Lindos esses looks!
Acho o máximo como as pessoas se produzem para circular pelos corredores do Fashion Rio.
Beijos,
Maria Moçoila
@luana_furtado

LM artes e bijoux disse...

Gostei muito dos looks.
Adorei seu cantinho, seguindo.
Passa lá pra conhecer o meu, se gostar segue também...bjos

www.bijouteriastmvbijoux.blogspot.com