domingo, 22 de maio de 2011

Um tapa na cara da sociedade!


Essa professora faz um resumo da situação do professorado no nosso país.
Ela fala do estado dela, mas gente, no nosso estado a situação é a mesma. Pra sobreviver, professor trabalha 10, 12 horas por dia! E secretário vem dizer que nós vamos ganhar 40 % de aumento??!! Baboseira!
Eu coneço bem essa realidade.. sou filha de um professor, mulher de um, e sou eu própria, professora.Com muito orgulho, mas com tanta dificuldade! Um leão por dia, e um salário tão baixo que entristece. Eu me formei há 7 anos e desde lá nunca parei de estudar. Fiz pós-graduação a dura penas em SP numa universidade pública, fiz extensão e agora faço minha segunda graduação na Unesp. Ou seja, além de me desdobrar 52 hrs por semana, eu estudo duas noites por semana. Pra quê? Pra ser capaz de ser uma professora melhor para os meus alunos. Porque eles merecem. Merecem o meu melhor que tantas vezes eu não sou capaz de dar. Seja por cansaço ou simplesmente pelo total esgotamento físico e mental.
A professora fala da merenda que não é pra todos. E é isso mesmo. A merenda da escola pública é para as crianças de 11 a 14 anos. E o restante?? O que sobra fica pros jovens do Ensino Médio. Se sobra.

Assista o vídeo da professora pra que você possa ao menos pensar nas próximas eleições em quem vai votar. Ou pra agradecer ao profissional que te fez ser quem você é hoje. Te garanto que pra muitos de nós vai ser o primeiro agradecimento.

3 comentários:

Anônimo disse...

to chegando nas minhas 12 horas por hj!!!!! inacreditavel como o governo vê a educação....
bjo, manu
laura

Anônimo disse...

Querida nora,
Sábias palavras as suas.Refletem muito bem a realidade educacional de nosso país.Apesar de toda adversidade advinda de nossa profissão,vc procura ser uma melhor profissional para os seus alunos.Parabéns.Bjs Anunciata

Andrei Guimarães disse...

Precisamos também, de um belo plano de carreira. SOCORROOO!!!!!!!