terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sua pele tá oleosa??? Vem comigo, então!

Vou ser sincera.. não tô dando conta do calor! Eu não vivo bem com calor em qq canto, não curto sol, sou sardenta (e o sol faz com que eu fique mais cheia, ainda, delas)e branquela. Sem contar que a minha pele tá danada!! Nada fica bom. A oleosidade tá f*.
Eu acordo bem cedo, tipo de noite (vcs sabiam que às seis da matina ainda tá escuro?? Ah, vc não sabia?? Tá acordando tarde então!) lavo o rosto com meu sabonete do momento,que  pode ser o Effaclar ou Normaderm. Depois, venho passando a loção matificante da Avene. E vou ser sincera, não faz nem diferença. Eu nem ia falar dela pra não dizer que eu não testei bem antes de falar. Mas eu venho usando e vou dizer, não compro novamente!Revezo com meu tônico nº 4 da Clinique ( é o mais forte de tds! E eu amo!)
Depois passo o filtro, que é manipulado, e, às vezes o pore minimizer. E é isso!

De vez em quando passo blush e rímel, mas meus olhos tem estado muito irritados pela manhã (sono!) e eu nem tenho chegado perto dos tubinhos de rimel. Já o blush eu passo só pra dar uma corada. O ano passado nessa mesma época tive uma alergiazinha de blush, umas bolinhas bem aonde eu passo blush e por isso, tenho usado com parcimônia, pelo menos nesse calorão.

O problema é o seguinte: minha pele fica boa por mais ou menos, umas 3 hrs, ou seja, antes das 10 hrs já tô querendo água e sabão de novo. Eu sei, eu sei, que lavar piora e tals, mas eu fico louca!!! Queria ficar com cara de boneca pelo menos até meio dia que é a hora que eu volto pra casa , tomo banho e faço td de novo (agora com rímel!)

Tenho amigas que vem passando o mesmo problema (Oi Carol!) mas e daí?? Alguém tem dicas boas??
Minah dermato diz que é rezar pro verão ir embora! Começar com os ácidos pra ver se tem uma melhora.
Então tá! Vou começar a novena.. alguém quer se juntar a mim??  ;)



P.S.: muita gente tem falado da marca Dermotivin! Vou testar na próxima ida a farmácia.

4 comentários:

Carol disse...

Oi Manú!Minha dica é o seguinte: eu não gosto de sabonete em barra para a pele oleosa, resseca mais,e assim produz mais óleo.Prefiro os sabonetes em gel e se tiver acido glicolico e salicilico na composição melhor ainda. Estou testando a loção Beatriz( manipulada né..rsrsr) hoje será meu segundo dia e estou bem confiante. Faça uma pesquisa na net sobre ela e se quiser encomendar a formula está aqui comigo, funciona como um tônico e gostei muito do resultado na minha pele. Bjok

Anônimo disse...

a minha pele, vc imagina? to cheia de mancha...só tem vaga no césar borges em abril, então se conforme...nem me desespero mais :(
laura

pi disse...

Eu vivo a base de ácido retinóico. Só paro no inverno. Sim, faço o contrário do que os dermatologistas pregam, mas, de fato, minha pele precisa de ácido no calor - que é quando tenho espinhas e não descamo até a morte. E, de fato, apesar do ácido, estou oleosa e cheia de espinhas - internas, um nojo! Meu cabelo está caindo e não consigo usar nenhuma maquiagem sem começar a escorrer. Desisti de produtos que prometem conforto facial. Importados, então,nem pensar. Eles não foram feitos para esse calor somaliano...

Anônimo disse...

manu, to aqui na escola esperando minh aula começar e quero ler vc, corre pro blog de madrugada, mulher!!!!bjo
laura