quarta-feira, 23 de março de 2011

Resenha: Sabonete Dermotivin



Quase um mês de uso e eu acredito que já dá pra chegar a um veredicto sobre o sabonete Dermotivin.
O sabonete vem em uma embalagem de 120 ml, é líquido (dã!) e o preço não é lá muito amigo!Eu paguei mais ou menos 40 realidades no meu, lá na Drogasil. Mas já vi por mais também!
Pensando que geralmente pago 20 nos sabonetes que eu uso ( da Vichy e La Roche) é mais alto sim. Eu sei que os outro são em barra, mas pra mim eles duram em média 3 meses, 3 meses e meio. E eu lavo o rosto umas 3 vezes por dia.
Voltando...
O cheiro dele é ótimo! Cítrico, alaranjado, sabe o cheiro da cor(sinestesia, oi!)?? É assim. Ele é bem pouco espesso. E faz bastante espuma,  coisa que pra mim é ponto positivo. Detesto sabonete que não faz espuma, como o da Clinique.
Depois de usar, o cheiro do sabonete não permance e você fica com a sensação de pele limpa mesmo, mas sem repuxar nada. Mas não fica hidratada. Fica normal, como ela tinha que ser!
O resultado permanece bem em mim por umas 3 horas, no máximo, e foi aí que eu percebi uma diferencinha dele para outros: eu tenho a sensação de que o rosto fica menos oleoso depois.
Ouçam bem meninas: menos, não sem oleosidade. Fica menos brilhante, mais matificado. Óbvio que dentro dos padrões de peles bem oleosas.
Ontem tava conversando com a Carol, minha querida leitora assídua do blog, e falávamos sobre isso. Meu rosto é bem oleoso na zona T, um pouco menos ns bochechas altas (sabe, onde vai o blush??) e normal nos lados do rosto. Ela dizia que a dela é toda oleosa uniformemente. E às vezes é legal notar isso, porque eu acabei percebendo que ao longo das semanas tive uma alergiazinha de contato nesta região que é mais normal no meu rosto.
Como calhou de ser data de visita a minha dermatologista, mostrei pra ela que acabou dizendo que podiam ser duas coisa: alergia de contato ou ressecamento intenso. Eu acho que foram as duas coisas jutas, mas a alergia prevaleceu. Coça, sabe? Eu tô evitando passar sabonete nesta região e em dois dias já sumiu.

Por fim, minha avaliação é positiva do sabonete. É bom, compensa o gasto e entra pro hall de vencedores da oleosidade no meu rostinho. Acho que com a estação mudando eu vou amá-lo como nunca, porque tudo o que eu contei pra vcs foi em dias de calor saariano.
Ah, depois conto pra vcs quanto tempo ele vai durau, tá?!

2 comentários:

Carol disse...

Pele Oleosa= Luta constante. Uma saga, Manú. Gostei da dica do sabonete, vou dar uma estudada nele. E não esquece da loção beatriz...eu adoro, deixa a pele lisinha, fecha os poros e a sensação é de Halls preto na face.kkk. BJOK

Anônimo disse...

Aconteceu a mesma coisa comigo. Na região menos oleosa meu rosto ficou vermelho e com bolinhas que coçam muito. Ja a zona T não... mas, como só usei uma vez vou dar uma insistida lavando um dia sim e um dia não.