quarta-feira, 20 de abril de 2011

Repelente de homens

Me peguei a pensar no domingo à noite após ver meninas vestidas inimaginavelmente pra ir num pagode: pode tudo pra pegar homem?? Ou.. será que elas se olharam no espelho e disseram tô gata?? Tô linda? Ou.. tô descente??
Sei lá. Tem coisas que não entram na minha cabeça no quesito figurino.Não acho que todo mundo tem que ser comportada na hora de se vestir, mas eu acho que seria bom não doer os olhos dos outros (tipo os meus). Apesar de ter certeza que todos os homens vibram com as sainhas, shortinhos, vestidinhos e tals.
Parei e na hora me veio o site The Man Repeller. Você já viu? Vale o clique.
Essa moça monta looks bárbaros mas que gritam aos olhos masculinos.. Corrão!!
E mostra tudo o que eles não gostam.

Eu quero a saia de princesa! O look é lindo! Mas homem gosta?? NÃO!

Tenho que contar pra vocês que minha vida é relativamente fácil quanto ao dedo crítico do meu maridón. Ele não costuma fazer críticas e quando as faz é tudo bem sútil. Ou ele simplesmente sabe que se eu tô vestida, pronta, de sapato no pé, as chances de voltar, mudar tudo e sair como ele quer , são nulas. Inferiores a zero.
Tá. Eu confesso: se eu decidir que vou sair de um jeito tá decidido. E nada me faz arredar o pé.
Não me esqueço a cara do Andrei quando me viu de oxford preto no último inverno. Ele olhou e falou: hum.. é isso que é o oxford. Diferentão,né?!
Mas eu já tava pronta, me achando lindaaaaaaaa, então melhor deixar pra lá.
Óbvio que o eu não saio feito palhaça (Às vezes, palhacinha! brinks!). Mas gosto do risco, sim.
Vc quer flores?? Todas do mundo estão aí!
Eu sou comedida mas não espero isso de todas as criaturas da terra. E acho maravilhoso quem se joga. Eu tento e bato com a cara tantas vezes.
Quer frase mais louca que essa: mas você tem coragem de colocar isso?? Coragem.. como assim coragem? Leões vão me atacar se eu usar isso? Ou o mundo vai sofrer uma catástrofe inigmática? Sei lá, quando se trata de roupas o senso próprio sempre fala mais alto.
O problema é que o senso da gente não é o senso do outro. E a crítica acontece. Sempre. Quando você emite uma opinião (oi!), faz um blog ou usa um vestido comprido de florzinhas de oxford (oi again!)
Talvez pra uns seja mais fácil ser criticado do que pra outros. Não sei bem em que grupo me encaixo. Sou tão autossuficiente às vezes que soa exagerado. Mas tem vezes que choro por causa de um olhar torto. Ou só de imaginar o que pensam de mim.
Ah.. e eu critico. Critico quem anda de bunda de fora (shame on me!). E essa é a minha crítica verbalizada para alguém mais que o Andrei. Ele concordou comigo, mas eu garanto que preferiria que todas as mulheres do mundo andassem feito as moças do pagode..
Às vezes eu tenho certeza que se hoje eu tivesse que arrumar um gatinho por aí minha vida ia ser difícil. Ou eu seria uma das moças do pagode de saia curta e umbigo de fora.
É.. essa pergunta vai, definitivamente, ficar sem resposta.

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente tem pessoas acho eu ,q nao tem espelho em casa ter um pouco de senso critico faz bem ...... adorei o post bjs gatinha .mamy

pi disse...

Eu sou do grupo que acredita que mulheres se montam para outras mulheres - os inúmeros "looks do dia" da blogosfera corroboram com minha opinião - e se despem para os homens. Se dá certo?! Não sei.
Eu bem que queria ser uma mulher arrumadinha, mas pijama e pantufa são tão bons para mim... E roupa é tão cara... E se estivesse solteira, não mudaria nada. Sempre fui assim e arranjei quem me quis!! rs

Carol disse...

Eu concordo com vc Manú! E olha que eu sempre digo para quem quiser ouvir: Antes ser considerada elegante( não que eu seja), do que ser gostosa, pq gostosura acaba,e elegância não, a bunda cai,a celulite toma conta, a menopausa chega e ninguém escapa da engorda. E qdo vc tiver seus 60 anos, eles vão dizer: Nossa, ela sempre se vestiu bem, sempre foi elegante.Melhor do que ouvir: Ela tá um bagaço. E eu entendo seu choque, é de ficar pasma mesmo. Bjos