quinta-feira, 7 de abril de 2011

Todo dia, todo dia, todo dia, todo dia...

Já é sabido por aqui que meus dias começam cedo - bem cedo, na verdade - às 6 da matina. Minha grande dificuldade, em geral,não é sair da cama, mas me organizar pra que eu saia no mínimo apresentável pra  etapa inicial do dia.
Para isso, eu tenho adotado umas organizações nos armários pra que tudo fique à mão e eu use minhas makes e dê uma melhorada nas roupas com acessórios.
Acho que a questão da arrumação fica por conta daquilo que funciona pra você. Eu, por exemplo, não saio de casa de manhãzinha cheirando a perfume. Por quê? Me enjoa. Passo mal. Só passo perfume na metade seguinte do dia, quando volta pra casa pra almoçar.
Pensando nisso tudo eu comprei uma caixa de plástico mais rasa pra organizar itens de maquiagem e de beleza que são de uso corriqueiro, que funcionam em qualquer horário, e que pra mim devem ficar juntos e com fácil acesso pra não perder tempo.



A solução foi juntar o que eu mais uso num lugar só, porque como minhas makes ficam separadas em caixas de plástico eu não conseguia usar o que eu queria no tempo necessário. A caixa rasa é de loja de 1.99. Eu paguei uns 3 ou 4 reais. 
No meu guardarroupa, que é onde eu guardo minhas makes, a caixa fica bem na frente dos perfumes e cremes para o corpo, numa posição estratégica.


O que fica na caixa? Batom, lipbalm, blushes, iluminador, rimel, bases, pincéis, pó e uns cuidadinhos também. Algumas das coisinhas que eu vou mostrar vocês já viram em outros momentos.
Comecemos com o que tem pra boca:
Gente, com sinceridade, isso é o que eu mais uso nas manhãs. Não dá pra sair de casa de bocão coral... vou assustar a criançada! O primeiro da fila é o balm da Nivea ( que eu não amo, ele tem uma cor rosinha metálico que eu não gosto e um gosto esquisito. Uso mais por baixo de batom que sozinho!), o batom da linha Intense rosinha (nº 25), o Chapstick de salada de frutas (!!!) que é o amor da minha vida, muita hidratação, gosto maravilhoso e cor de saudável, batom da Jequiti que eu já mostrei aqui, e dois gloss da Natura que grudam bem pouco e são ótimos no quesito hidratação.
Isso é o que eu espero destes produtos: hidratação, por isso a escolha. E os batons MAC você pergunta. A maioria é colorido, ou de textura mate,ou mais sequinhos, então não serve pra essa hora.



Eu detesto sair com cara de argamassa.. isso a qualquer hora do dia! Mas de manhã não dá messssmo! Eu ando com um probleminha: estou sem corretivo. Simplesmente não tenho achado nada que se ajuste a minha pele e tô improvisando com essa base líquida da Natura que é um xodó: bem líquida, com uma cobertura leve e sequinha. A base do lado é mineral da Contém 1G.. se tiver com uns reais sobrando (tipo uns 70) adquira já! É ótima, facílima de aplicar e de ótimo acabamento.A da Clinique é a superfit.. boa, leve e oilfree, mas precisa de um acabamento de pó pra ficar boa. De pós eu tenho este da Natura grandão e fino, bem bom. E o meu amorzinho: o translúcido Marcelo Beauty.. finézimo, deixa a pele boa e sequinha. Ando usando muito!

 Aqui os blushes. A maior parte vocês já conhecem daqui e daqui.Só ficou de fora essa da Vult nº2 que é super aclamado e é danado de bom. E esse iluminador da Avon que é líquido, na minha opinião mais difícil de passar mais que dá um corado-iluminado bronze legal.

Rímeis todos conhecidos.

Esse daí são os sem categoria. O iluminador gigante da Eyeko.. sério é pra vida inteira. Ainda bem que ele é excelente senão dava pra ficar bem chateada com esse troço ocupando espaço. O BB cream que é fenomenal, passa ele, um pózinho e pronto! Pele linda sem esforço. Único problema: dias extremamente quentes.. fuja! A salvadora do universo (e no meu caso, horrivelmente no fim) Bepantol. Salva cutícula ressecada, boca, mão, pé, joelho e cotovelo. O Pore minimizer que é ar condicionado pra pele oleosa..e funciona all day long. Esponjinhas pra usar com o blush líquido do Boticário, já que ele tinge tudo que toca. E pincéis de blush e de pó, que é tudo o que eu uso.

E só! hahahah
Cansei vocês?? A tentativa é de mostrar que dá pra ficar bela ou só apresentável sempre, mesmo quando se acorda super cedo e se tem meia hora, no máximo, pra se arrumar.
Garanto que vale a tentativa diária e o esforço de se fazer sempre pra se acostumar.


Contem aí nos comentários o que vocês usam diariamente!!

3 comentários:

Carol disse...

Bom dia Manú! Meu dia começa tb as 6 da matina e tb tenho uma cx de plástico, só que a minha é alta e com tampa para guardar as makes de uso diário( gosto de tudo tampado) rsrs. Uso um protetor com tonalizante( Maravilhoso ) da Adcos, sombra marrom( Natura) Rímel ( Avon- aquele de 3 ajustes), batom( Vult- cor de boca) e blush ( Boticario). A gente tem que trabalhar maquiada, então eu tento ser bem pratica, para não perder tempo. ô vida louca!!! rsrs. Super bjo

Manu Bento disse...

Na minha manhã a sombra não entra. Sempre acho que fica meio exagerado.. mas vou tentar!! A ideia da tampa é sempre boa mesmo! Bj Carol! Obrigada pelos acessos!

Unknown disse...

Ufa Manú....definitivamente não entendo nada de maquiagem,que canseira!!!Aja tempo e disposição.Bjs Anunciata