quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Boca Santa

Menininhos da mamãe!


Não, eu não acho que pra ser feliz com seus batons você tenha que ter um batom MAC. Mas eu tenho, e sou extremamente feliz com eles!
Meu vício em batons começou em 2006, quando meu cunhado trouxe o Brave pra mim de NY. Ele virou o xodozinho da minha coleção de batons. Com o passar dos tempos – e da leitura de outros blogs – fui me interessando mais e mais sobre a marca. A família foi crescendo com a adição de mais dois, o Honeylove, e do Viva Glam I( que vieram exatamente naquele boom de batons mate). Na viagem a Buenos Aires, eu trouxe mais dois: Creme Cup e o Fanfare. E agora por estes tempos recebi uma encomendazinha de mais três: o Viva Glam Cindy,The Faerie Glen e o Aristocat.
Então, você deve estar se perguntando: qual é a maior diferença destes batons e de outros nacionais??
Pra começar as cores. É muito recente todo esse esforço das marcas nacionais em fazer batons de cores diferentes, incomuns. Isso não quer dizer que não haja uns irmãos gêmeos das cores da MAC por aí. Tem sim, e elas são super novas.
Dito isso, é bom lembrar-se da qualidade do batom, do cheirinho bom (e gosto também!), e dos tipos de acabamento que dão toda uma particularidade pra cor do batom.
Glaze: pouca cor e efeito brilhoso.
Lustre: acabamento semi-brilhoso e “molhado”, tipo gloss, deixa os lábios macios e hidratados.
Frost: cor e brilho (geralmente cintilante).
Amplified créme: ultra cremoso,cor forte e pouco brilhante.
Cremesheen: textura cremosa que mistura cor forte com brilho sutil.
Satin: cor forte e acabamento semi-mate, condiciona os lábios e adiciona cor.
Matte: Cor forte e sem brilho nenhum.
Esses acabamentos fazem com que vocês tenham dois batons muito parecidos e diferentes mesmo assim.
Eu tenho cinco, dos sete tipos de acabamentos: o Lustre (Viva Glam Cindi e The Faerie Glen), Frost (Aristocat), Cremesheen (Creme Cup e Fanfare), Satin (Brave) e Matte (Honeylove e Viva Glam I).
 De baixo pra cima: Fanfare,Viva Glam I, Viva Glam Cindi,Aristocat,Brave,Honeylove,Creme Cup e The Faerie Glen
De verdade, eu não tenho um acabamento preferido. Gosto muito do meu satin, mas adoro também os outros.
Acho que o mais difícil de usar é o frost, por causa do metálico, mas a cor me arrebatou de tão linda. Tenho um pouco de problema também com os cremesheen, porque tenho a sensação que eles não cobrem direito.
A MAC ganhou muitas seguidoras nos últimos anos, e de forma geral, lá fora, o preço das maquiagens é bem interessante frente a outras marcas. Os batons variam entre 16 e 20 dólares, depende se é da linha contínua ou se de alguma linha  esporádica.
 Sobre as cores que eu tenho, o que eu posso dizer é o seguinte:

---> Brave: é um rosa queimado, forte, com cara de cor de boca. Virou meu queridinho porque eu usei ele no meu casamento.

--->Creme cup: é um rosinha leve, tocado pro azul (na família do snob). dá pra usar como um nudezinho rosado. É facílimo de aplicar.

---> Honeylove:bege mate, ótimo pra uma maquiagem forte nos olhos e boca nada
.
--->The faerie glen: vai virar meu batom de toda hora porque é um bege com brilho sutil e fácil de passar. Combina com tudo.

---> Aristocat: nuance de rosa pra lilás, com brilhos dourados. Fixa-se super bem na boca. Tem que pensar pra usar pra não carregar em outros elementos.


--->Viva Glam Cindi: Fofo! Vermelhinho translúcico e ótimo pra iluminar uma produção.

--->Viva Glam I: Vermelho poderoso. Pra mim, ele é o batom de composições mais finas e invernais. A pele fica linda com ele, porque ele dá uma clareada total. É um vermelho mesmo, não é alaranjado.

---> Fanfare: o único que eu comprei por impulso na vida, meio sem querer, e que ainda não ganhou meu coração. É um coralzinho com leve brilho, e com o qual eu não me acertei ainda.

Post ficou looongoooo... :*
--

3 comentários:

Anônimo disse...

Querida norinha,
Parabéns pelo lindo blog e pelas redações dos artigos, que são muito bem redigidas, esclarecedoras e bem joviais. Beijos.
Anunciata

rafaela disse...

Post longo mas bem informativo, gostei de ver suas demonstrações dos MAC!
Sempre quis um Cyndi, estavasempre em falta na Sacks...

Manu Bento disse...

Rafaela ele é lindo,viu?! Compensa esperar aparecer na sacks ou pedir pra alguma boa alma trazer de viagem!
um bj obrigada pela visita!