terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Contra o óleo, detergente!



Não gente, não tô falando de cozinha não... :/ os meus cabelos são, por excelência, oleosos. Pra piorar a situação, eles são finos, o que acaba fazendo com que eles aparentem ainda mais a oleosidade. Quem me conhece (pessoalmente!), muitas vezes nem percebe o probleminha... é tem dado pra disfarçar bem! hahah
Pra fazer esse disfarce da oleosidade eu tenho me aliado a alguns produtinhos, que tem sido bastante útil. Em primeiríssimo lugar, o Shampoo Seda Citric Fresh, que com toda certeza seria meu produto número um numa ilha deserta!! Simplesmente não dá pra viver sem. Eu uso ele o ano todo, porque meu cabelo muda muito pouco do verão pro inverno.E o precinho é aquele pequenininho de supermercado!

Transparente e eficiente!

 Eu já testei de tudo... Kiehl´s pra cabelos oleosos - que pra mim, deve mesmo é servir pra quem tem cabelos mistos - Phytoervas.. T-U-D-O que tem nesta terra eu já usei; e nada é tão bom quando o Seda. Ele também é mega cheiroso, levíssimo e, ao meu ver, tem poucos corantes. Se fosse possível penteá-los, eu facilmente pularia a etapa do condicionador e deixaria pra fazer uma hidratação semanal ( que é o que minha irmã também de cabelos oleosos só que finíssimos, faz!!). Só que não dá. Eu preciso de alguma coisa pra fazer o pente deslizar... assim, eu tenho usado já há alguns meses a Emulsão Finalizadora Hidratante da Charming, daquela Gloss Collection ( é, fia, a coleção cor de rosa com cheirinho de moranguinho!) ,que deve custar entre R$10 e R$12.

A textura levinha,levinha da emulsão Charming

E olha, eu tô feliz com a combinação! Meus cabelos permanecem limpos por 2 dias, o que já é uma vitória!!
Eu ainda tenho usado semanalmente um creme pra dar uma hidratada na juba... só por desencargo de consciência, já que a única química do meu cabelo é uma escova progressiva, que eu acabo fazendo duas vezes ao ano..  é esse laranjinha aí da foto - Natura Plant Proteção Verão. 
A embalagem vem com 100 g, e o creme é grossinho e cheiroso (mas o cheiro não fica no cabelo, não).Ele segue aquela linha de hidratação em 3 min (como as ampolas da Pantene, que são mais eficientes, fazendo o cabelo desmanchar depois de usá-las) Eu comprei a bisnaga no último catálogo de Dezembro, e estava em promoção por mais ou menos R$ 14,00. 

 O que eu quero que fique claro também gente, é que isso funciona com o meu cabelo que é oleoso. Meu marido, por exemplo, abomina meu shampoo, e o cabelo dele é de normal à meio seco. Assim ele acaba usando só shampoo que seja cremoso. Ele tem usado dois: um da Victoria Secrets, o Love Spell (que eu morro de inveja pq é tãooooooooo cheiroso!) e um da Shiseido pra cabelos secos, que ele amou. O da VS custou $11,00 e o da Shiseido $20,00. Td no Freeshop.

Os shampoos do Andrei

Nenhum comentário: