quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cidade pequena, internet universal

Eu sou nascida e criada aqui em Guaratinguetá. Não é bonitinho quando alguém fala assim??! Ah, eu acho fofo, de uma qualidade interiorana que não existe mais.
Minha cidade (ou nossa?!) fica beem perto de São Paulo, mas longe o bastante de todo aquele caos. Tem alguns (poucos!!) bons restaurantes, algumas lojas grifadas, mas falta muita coisa. Quando você entra num universo tão amontoado de novidades que são os blogs, muitas vezes, tem-se a sensação de estar deslocada, fora de tudo. 
E, para isso surgem as compras online!!hahaha. Ainda acho que essa é a melhor forma de ter acesso a mil coisas ( e, quando eu digo coisas, incluo do batom da MAC ao livro mais recente do Jamie Oliver). Mas, daí vem os problemas: como comprar? Onde comprar?? E o english??
O que eu consegui perceber até agora é que tem loja pra td quanto é consumidor (mas isso é óbvio, Manu!!). Tem como você comprar aqui mesmo no Brasil itens importados (com preços do Brasil e não gringos,infelizmente!); tem como comprar em lojas corretíssimas, que cobram o seu rim, mas que entregam no prazo (beyjo,Sacks!); tem como comprar no exterior com bons preços e sem frete (Cosme-de), e tem como comprar, algumas vezes, sem frete naquelas lojas lindas tipo a Asos e a Urban Outfitters. É tudo uma questão de ver onde vc se encaixa. 
Vou dizer, eu sou um pouco de cada! Eu compro na Sacks se quero muito algo, e vejo que não vou conseguir em outro lugar (é, já vendi metade de um rim!),comprei na Cosme-de com preços ótimos e sem frete (fica sempre de olho nos packs deles são bons pra testar e comprar depois no tamanho normal), e fico sempre de olho nos emails da Asos e da Urban pra comprar bons produtos,  num preço descente e sem frete.
Quanto ao inglês,acho que dá pra fazer os negócios, fia, com palavras simples. Óbvio, que sem o inglês não vai dar pra comprar um produto pela descrição interessante, mas pra fechar a compra de coisas conhecidas, um inglês meia boca dá, sim!
Mas gente, eu  sou menina de interior. Quero ver pra crer.. e cada vez que compro online, fico doidaaaa pro pacotinho chegar. Por exemplo, lugares que não vão ver nunca mais a cor do meu dinheiro é o Brandsclub e a Privalia. O preço é OK, e só. E a entrega?? Demora uma vida. Ah não dá! Não compre lá se tiver querendo ver o produto logo.. é impossível (olha a história da Fernanda!)

Ai, quantas vezes eu usei o verbo comprar né?! Fiquei até com dor de consciência! :/

Lojas online:
Se vcs tiverem alguma boa experiência com outras lojas ou quiserem divulgar lojinhas online, enviem nos comentários!










Um comentário:

Patricia Pi disse...

Urban, sem frete? Mesmo?!

Eu sou nascida e criada na cidade e vim para a roça depois de adulta. A internet me salvou do alcoolismo! Sério...

A Strawberry.net é ótima. Frete grátis, preço bom e eles pagam os impostos de alfândega, se houver. E o site tem versão em português, apesar de ser loja de Hong Kong!!