quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sobre sapatos e estereótipos

Hoje lendo o excelente La Cucinetta parei pra pensar. A Ana Eliza (que eu conheço somente pelos posts deliciosos) contava a dificuldade em empacotar tantos livros de culinária e disse assim - podia ser pior: podiam ser sapatos! 
E como shoeaddicted me doí, pelo menos um pouquinho, lá no fundo.
Eu leio e muito. Coleciono tantos livros quanto consigo (ou melhor que meu salário consegue comprar!). E não acho que ter sapatos que caibam em uma, duas, ou quem sabe, três caixas numa mudança, possam demonstrar qualquer queda a um estereótipo de consumismo ou futilidade.
Daí, eu pensei mais. Todo dia, desde o momento em que eu levanto, eu me enfurno na minha realidade diária de livros, textos e informações (e eu adoro!). Então aqui é o meu espaço pra mostrar meu outro eu.. ou eu mesma melhorada.. mais leve. 
E, toda vez que eu ouço alguém falar algo negativo quanto à inteligência de quem anda bonita, bem vestida, maquiada, compra sapatos, faz as unhas e dá uma ajeitada no cabelo, minha vontade é de dar um grito. Ahhhhhhh.. é possível ser inteligente, informada e linda!!Tá bom, tá bom.. inteligente, bem informada e arrumadinha,cheirosa e limpinha! hahahah ;)

Sendo assim, uma papatinho novo não faz mal a ninguém, né?!hihihi
Essas duas belezinhas são minhas mais novas compras de verão. E vou contar, não tem sido nada fácil esse verão pra esses pezinhos 39. Simplesmente não acho muitos pares que eu ame. Porque sapato pra mim é coisa de amor! E quando eu acho, NÃO tem 39!! É de partir o coração...

Ambas são da coleção de verãoda Arezzo. Mas acho que só a sandália é de Alto verão.
A história com a sapatilha veio desde o início do catálogo de verão que eu cismei com uma desse modelo, só que de bico fino. Nada da bendita sapatilha  aqui em Guará. Meses se passaram e eu a achei, me esperando, lá em SJC. A sandália gladiadorzinha rosa foi presente do meu marido que toda vez que acha uma sandália 39 que me sirva manda empacotar, pra calar meus lamúrios.


4 comentários:

Anônimo disse...

É linda mesmo a sapatilha ,ainda bem q vc encontrou assim vc não vai ter um treco de raiva rsrsr. Beijossss

Anônimo disse...

Manú,
São as pequenas amenidades do nosso dia a dia que nos dão alegria. E porque não entre elas a compra de certas bobagenzinhas ou coisinhas como gloss,sombras,sapatilhas,bijus???/Bjs Anunciata

pi disse...

Que marido sensacional!! Quero um que me dê sapatos toda vez que encontrar um 34 dando sopa! rs Não, meu marido é ótimo! rs

Manu Bento disse...

Pi, ele tenta!! Um bj!