sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Buenos Aires

Eu estive em Bs As no finzinho de Outubro do ano passado. E o lugar é sim, o paraíso para os brasileiros.Com o peso valendo em média cinquenta centavos de real, dá pra se divertir horrores.
Nossa viagem durou 5 dias, aproveitamos o feriado do funcionalismo público (28 de nov), e fomos pra capital portenha. De cara, tivemos um ponto infinitamente positivo que foi a viagem pela Qatar Airways. A passagem por essa companhia tava baratinha - 700 e poucos reais - e o serviço de bordo é algo excepcional! Refeição de primeira, filmes recém-chegados ao Brasil, jogos de PS2, td pra viagem passar bem depressinha.Os voos desta companhia partem sempre às 18h30, e têm retorno às 23 hrs( o retorno é meio complicado pq a chegada no Br é de madrugada, entre 3 e 4 da madrugada).

De primeira, o que deu pra perceber, é que os argentinos estão muito dispostos a tornar a viagem muito boa pra nós brasileiros.Apesar de algumas experiências terríveis com os taxistas argentinos (uma logo na saída do aeroporto à caminho do hotel, com direito a discussão entre dois argentinos e palavrões em espanhol!!), o serviço é bom e barato. Tem taxis de todo jeito: acabadinhos, ótimos, dispostos a ser simpáticos, e outros que nem ao menos lembrem que vc tá ali dentro! É facílimo encontrar taxi, e não perca $ chamando taxi pelo telefone, que acaba custando mais.
Nós ficamos no Loi suites Arenales, que apesar de bem visto pelas agências, é bem mais ou menos. O quarto é confortável, com td bem limpinho, um bom café da manhã. O ponto bastante positivo é a localização; ele fica na Calle Arenales , bem pertinho da Praça San Martin. Dali é um pulo pra Florida.
Praça San Martin
Nós aproveitamos o primeiro dia pra passear bastante à pé, e nos inteirarmos da região onde estávamos. Fomos tb pra região dos Outlets, que pra dizer a verdade, não me agradou. Por exemplo, o Outlet da Lacoste, que é uma loucura de tantos brasileiros, padece de numeração e camisas mais comuns. Lá nós pagamos cerca de $50,00 numa camisa masculina pólo de algodão.
Fizemos também um excelente passeio pela Recoleta, que por sinal é muito simpática! Um pedacinho da Europa mesmo. Lá ainda tem a loja da Ralph Lauren, que fica fechada -  vc tem que apertar uma campinha pra entrar.
O cemitério da Recoleta é outro passeio interessante, vale a caminhada. Na mesma praça ainda tem uma feirinha de artesanato que vale a olhada pela beleza e observação da vida e cultural de outro país.O shopping de design desta região também é bonitinho.
Bem próximo, está a La Tulipa, que, gente, é linda! Vale a visita e as fotos.
Nessa região também tem um shopping, o Pátio Bulrich, que tem diversas lojas, com preços semelhantes, ou um pouco mais baixos dos que a gnt encontra o Brasil.
La Tulipa
Como essa foi nossa primeira vez lá fizemos, por nossa conta, um city tour a pé que foi bem legal (e cansativo).Porém, alguns amigos tiveram também por lá, e gostaram de utilizar o ônibus de turismo -tipo aqueles de Londres - pra fazer o city tour.
Puerto Madero é sim muito bonito, com ótimos restaurantes. Lá comemos no Cabaña Villegas, que é de carne e que oferece um ótimo cardápio pro almoço. Aliás, uma boa dica é ficar de olho nos cardápios do dia que são refeições completas - entrada, refeição principal e sobremesa e,às vezes, até um vinho - por preços muito convidativos. No Cabaña nós pagamos 70 pesos por pessoa, com uma garrafa de vinho inclusa por casal.
Outro passeio que deixa os homens satisfeitos é no La Bombonera. Meu marido adorou e indica pra quem quer que vá lá. O estádio tem um museu que conta a história do Boca e diverte bem os homens, entre uma comprinha e outra.
Entre tudo o que fizemos os passeios que eu mais amei foram: o El Ateneo, que é uma livraria que fica num teatro que dói de tão lindo que é!O Malba, que abriga o Abapuru, de Tarsila do Amaral (dói ver um quadro tão expressivo da cultura brasileira  na terra dos hermanos :/) e o autorretrato da Frida Khalo, entre outros. E por fim, o bairro de Palermo. Aquilo é lindo demais, cheio de restaurantes modernetes, com gente linda pra todo canto e prédios fantástico das décadas de 70 e outros tantos modernos.
Agora gatinhas, guardem o tutu pra gastar no freeshop de Ezeiza, pq o negócio é gigante, tem MAC ( obviamente forrada de mulheres ensandecidas), muitos cosméticos, e lojinha da Victoria Secrets. Não achei Buenos Aires o paraíso das compras. Tá , o preço é um pouquinho melhor que no Brasil, mas nada pra se gritar PROMOÇÃO!!! hahahah
Sem contar que a moda é beeemm diferente do que estamos acostumadas.

O post ficou longo.. ainda deve ter mil coisas que eu devo ter esquecido... qq coisa é só perguntar nos comentários!!