quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

E o calor?? Como faz??

Tô sofrendo por antecipação.. na próxima semana volto ao batente. E agora?? Que roupa usar diante de tamanho calor??
Não consigo imaginar o que vestir nesse verão senegalês!!
O que é menos ruim é que tem mais gente que (já) está passando pelos problemas de se vestir pra trabalhar nessa sauna. A Ana   já vem falando disso há algum tempo. Só, que ela, ainda tem a sorte de poder colocar as perninhas de fora!! Eu não!! Não é que não dê pra usar vestido,saia ou bermuda.. mas não dá pra ser curto! Td no joelho!! Resultado: mais calor ainda!!
A fofa da Fernanda também tem sofrido nas andanças no verão carioquêsssss e também tem dado dicas.
A verdade é que a dignidade - mínima - tem que ser mantida. Mas me recuso a colocar calças jeans!! hahahahah. Eu olho pra elas e quero correr... pra muito, muito longe.. tipo Abril!!Quando soprar um ventinho!!
Então, pensando nisso, vão algumas imagens pra inspirar!!

http://www.lookdodia.com.br



Eu acredito que uma boa opção é usar bons acessórios pra dar uma modificada no visual. Coisas como bolsas, colares, brincos ou cintos, dão um up num look que  parecia xinfrin!E vestidos, né?! Que faclitam muiitooo o dia a dia!!





Outro ponto importante, é que, no meu caso, o ambiente de trabalho é informal, com algumas regrinhas de conduta. Daí, dá pra usar por exemplo a roupinha acima e td certo!
Uma dica interessante é usar calças mais fresquinhas, se for mesmo necessário usá-las. As meninas do Oficina de Estilo deram diversas dicas interessantes. Eu a-d-o-r-o linho! Mas acho que amassa demais pro meu estilo de trabalho..  Sem contar que eu só tenho visto calças nesse material bem caras. Minha irmãre (Oi Bi!!) comprou uma linda, tipo cenoura, com uma faixa pra amarrar na cintura, bem casual mesmo e pagou na faixa de 200 realidades. Acho muiiiito pra trabalhar mergulhada no giz! Há alguns meses eu arrematei uma calça de sarja cáqui na Ruachuelo bem legal que tem sido meu escape das bermudas e vestidos.. e só custou 39,90 !! Bom, né?!

Então,  e vcs, o que tem passado nesse calor, meninas?? 
O que tão fazendo pra se manter inteiras?? Acho que não dá pra ir de biquini não, né??? hahahahah

Se tiverem mais looks inspiração deixem os links nos comentários!

3 comentários:

Anônimo disse...

Não importa se estamos no inverno ou verão...vc sempre se veste bem, e está sempre linda e na moda. Bjs.

Anônimo disse...

Manú, primóca! Adorei seu blog e aproveitando o tema verão, estou aqui para lembrá-la do protetor solar( indispensável!).Minha dica para vc é o FPS 40 fluid da Adcos. Ideal para peles oleosas, pois tem efeito mate e ainda tecnologia Pró-Defense.É novidade, seu lançamento foi em novembro, e tem 2 versões, com tonalizante ou sem.Em Taubaté tem a loja da própria marca.Eu tenho "quase" certeza de que vc vai adorar.Super bjo. Carol

Manu Bento disse...

Carola.. muito feliz de tê-la por aqui!!
Brigadão pela visita!